Como viajar de Motorhome com crianças nos Estados Unidos

Sempre sonhou viajar de Motorhome? Quer saber como funciona? Dá uma olhada nesse post!

Quail Creek_2019-6460-Edit

Desta vez, vamos contar um pouco de como realizamos nosso sonho de viajar de Motorhome, RV (Recreational Vehicle – para os americanos).

Gostamos de montanhas e pequenas aventuras, o que não é surpresa, então decidimos conhecer alguns parques, num roteiro razoável, de RV.

Zion_2019-6356-Edit

Esse vídeo abaixo traz todas as dicas de forma curta e clara, pra você que prefere um visual do que a leitura. O detalhamento, links, preços, segue todo abaixo.

COMO ALUGAR E CUIDADOS

Nas primeiras buscas percebemos que viajar de RV não e barato. Então aqui vale a premissa de sempre, pesquisar e pesquisar. Pros lados da costa Oeste como Vegas, Los Angeles, etc a oferta de RVs é enorme, então é muito provável que você encontre alguma boa promoção. Você pode alugar com empresas privadas ou sites que coletivamente alugam RVs particulares, tipo um AirBnb de Rvs. Nos já tivemos as duas experiências e sem problemas em nenhum deles, então acabo que nossa recomendação irá mesmo pelo preço.

Acabamos alugando uma das vezes com a Motohome Republice foi tudo muito tranquilo e um excelente atendimento.

Mas tem algumas outras opções que cotamos, incluindo os AirBnb’s de RV.

Cruise America

Outdoorsy

RV Share

Nós já alugamos das duas formas, empresa de locação e Rv compartilhadas, sem nenhum problema.

Limite de MILHAS – Algumas dicas para ficar atento. Muitas das empresas e RV particulares cobram milhagem a parte, ou seja, além dos U$ 50-100 diários, alguns preços adicionam U$0.30 por milha. Se for cobrir grandes trechos dirigindo, seu preço pode chegar a dobrar. Nesse caso, rodamos mais de 1000 milhas, então achar uma empresa que estivesse com promoção de milhas era imprescindível. A Apollo estava e foi com ela que fechamos, eles não cobravam a mais por milhas.

 

Seguro, assim como em aluguel de carros, o seguro pode encarecer bastante o aluguel. Mas de verdade, viajar sem o seguro eu acho bastante arriscado, pois qualquer risco numa RV pode sair mais de 2000 dólares para pagar, então seguro morreu de velho né! Mas fiquem atentos, porque esse valor encarece bastante. Nós fechamos nas duas vezes que viajamos com seguro completo. Quando alugamos carro, normalmente não compramos o seguro além do já pago pelo cartão de credito, mas nesse caso confio na estatística de que alugo carro há quase 20 anos e uma única vez eu fiz um risco no carro, que não foi culpa minha. Mas com RV, que é do tamanho de um caminhão, eu vou de seguro!

 

Gerador. Algumas empresas cobram por hora de gerador, ou o uso além de 3 horas por dia, por exemplo. Isso só será um motivo de cuidado de você for acampar em campings onde não haja energia elétrica. Nesse caso, o gerador e necessário para ar condicionado, geladeira. Se sua idéia for ficar em campings com full hook-up (ou seja, com agua, energia elétrica, internet e ate tv a cabo), o uso do gerador não será um problema.

 

Custo de camping. Os campings com luz elétrica, agua, esgoto, algumas vezes internet e tv a cabo (chamados de full hook-up), custam bem mais caros que campings primitivos, sem nenhum desse fornecimento. Os custos por noite variam de 20 (primitivo) a 60 dólares por noite (full hook-up). Ou seja, esse custo se somará no custo por noite de viagem, encarecendo.

 

Kit de cozinha e quarto. Outro item a considerar quando fizer a cotação, e o aluguel de itens como cobertores e roupas de cama, kits de cozinha, sempre por pessoa. Achei super caro. Mas normalmente isso ocorre nas empresas, nas RVs privadas dos sites coletivos eles normalmente já incluem esses itens sem custo.

 

Taxa de retorno -alugar um carro ou RV num lugar e devolver no outro implica em custo extra, normalmente. Investigue na sua cotação se isso está sendo cobrado, procure em outras locadoras ou pense num roteiro que chegue e saia pelo mesmo lugar.

 

Viajar de RV sai normalmente mais caro que alugar um carro e ficar num hotel médio, tenha isso em mente. A não ser que você consiga super ofertas (o que e possível), viajamos com RV pela experiência, não pela economia.

Na experiência que trago neste e nos próximos posts, ficamos viajando por 10 dias com RV e passo um demonstrativo dos nossos custos, para ter ideia:

Diária da RV – 40 dólares $400 no total

Aluguel de itens como cadeiras, mesa, compra de itens de limpeza específicos de RV  e gerador – 100 dólares

Taxa de limpeza – 100 dólares

Taxa de preparação – kit de propano, aluguel de utensílios de cozinha – 185

Seguro completo – 550 dólares ao total

Total sem imposto – 12xxx, ou seja, mais de 100 dólares/dia

Nesse valor também não considera a diária de camping. Se for camping full hook-up, pode colocar mais 50 dólares por dia.

Isso que não foi cobrado a taxa de milhas nem taxa de retorno.

 

ROTEIRO DE 1000 MILHAS EM PARQUES NACIONAIS

Nosso roteiro começou e terminou em Las Vegas, pois saindo e voltando no mesmo lugar, não é cobrada a taxa de retorno na RV.

Segue o roteiro que fizemos.

Picture1

Red_Rocks_2019-5837

O roteiro, atrações, dicas, e como fomos com a RV você poderá ver no nosso próximo post.

Te vejo na próxima aventura de RV!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s